• Colégio Vicare

Meditação na escola

Atualizado: Mar 24

Desde o ano letivo de 2017, de forma pioneira, a Meditação faz parte do currículo escolar do Colégio VICARE. Experiências baseadas em observações cientificas, têm demonstrado a importância do ensino e prática de técnicas de Meditação no desenvolvimento de crianças, mesmo em idades prematuras. Elas vão se dando conta do que acontece à sua volta, no seu corpo, nas suas emoções e nos seus pensamentos.

Melhoram sua memória e concentração; diminui a impulsividade, aumentando o autocontrole; potencializa a empatia e a compreensão dos demais e desenvolvem habilidades naturais na resolução de conflitos. Inclusive a saúde melhora.

Valores como a compaixão, a generosidade, o altruísmo se desenvolvem com mais força e, finalmente, se formam crianças mais felizes e seguras de si mesmas.

"Se ensinarmos meditação a crianças até 8 anos de idade, evitaríamos a violência por uma geração".

Dalai Lama

Professora: